Quarta, 28 de janeiro de 2026, 07:30
CURA

Produto que promete controlar diabetes é proibido após alerta da Anvisa

Decisão ocorre após o órgão identificar venda sem empresa responsável e sem CNPJ.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (22), a apreensão de todos os lotes do suplemento alimentar Glicopill, comercializado em cápsulas pela internet. A medida foi adotada após a identificação de irregularidades na venda do produto.

Segundo a Anvisa, o suplemento é ofertado sem identificação da empresa responsável e sem registro de CNPJ, o que descumpre as normas sanitárias. O órgão informou que o produto não possui autorização para ser comercializado no país.

  

ANVISA proíbe venda online de produto que promete curar diabetes. Reprodução
   

O Glicopill era vendido em um site próprio e também em plataformas de comércio eletrônico, como Mercado Livre, Shopee, Magazine Luiza e Amazon. Na divulgação, o suplemento era apresentado como uma fórmula natural para o controle da diabetes, afirmação que não tem comprovação técnica.

Além da apreensão dos lotes, a Anvisa proibiu a fabricação, importação, distribuição, venda, propaganda e o uso do produto. De acordo com o órgão, o suplemento não apresentou documentos que comprovem sua regularização junto à agência.

Leia Também

Dê sua opinião: