Teresina aderiu, nesta sexta-feira (5), de forma parcial, ao programa Piauí Saúde Digital, iniciativa do Governo do Estado que amplia o acesso da população aos serviços de saúde por meio da telemedicina. Com a parceria, pacientes da rede hospitalar e ambulatorial da Fundação Municipal de Saúde (FMS) passam a contar com telelaudos, recurso que reduz o tempo de espera para diagnósticos de exames de imagem.
A presidente da FMS, Leopoldina Cipriano, explicou que a adesão parcial tem como objetivo agilizar a emissão dos laudos. “Identificamos dificuldades para garantir os laudos dos exames de imagem. Optamos por aderir de forma parcial ao Piauí Saúde Digital para dar mais celeridade, melhorar a qualidade do serviço e garantir acesso rápido ao tratamento”, afirmou.

Os exames de imagem realizados pela atenção básica do município passam a contar com o reforço dos telelaudos emitidos pelo Piauí Saúde Digital. O secretário de Estado da Saúde destacou a importância da cooperação entre os entes públicos e afirmou que a parceria poderá ser expandida para incluir teleconsultas nas unidades básicas de saúde.
Nos 223 municípios que já aderiram integralmente ao programa, além dos telelaudos, os pacientes têm acesso a atendimento 24 horas com clínicos gerais e consultas especializadas em diversas áreas, como dermatologia, cardiologia, pediatria, psiquiatria e endocrinologia, por meio de aplicativo de celular.

Dê sua opinião: