Um navio cargueiro colidiu com uma ponte na cidade de Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos, durante a madrugada desta terça-feira (26), resultando no desabamento da estrutura.
Vários veículos presentes na ponte Francis Scott Key no momento da colisão foram lançados na água; entretanto, o número exato de indivíduos envolvidos ainda é incerto. Estima-se que cerca de 20 pessoas tenham caído no rio após o incidente.
O navio envolvido no acidente é um porta-contêiner de Singapura, em rota para o Sri Lanka, conforme relatado pelo "The New York Times". Com dimensões de 300 metros de comprimento e 48 metros de largura, o cargueiro, identificado como DALI, bloqueou completamente as vias na região da ponte Francis Scott Key, uma importante via de tráfego sobre o Rio Patapsco.
De acordo com as autoridades, a temperatura da água no porto de Baltimore é de 9ºC. Uma pessoa pode sofrer hipotermia quando a temperatura corporal cai abaixo de 35ºC, explica o site do NHS, serviço público de saúde do Reino Unido, fazendo com que o cenário de resgate apresente desafios adicionais.
A Autoridade de Transporte de Maryland tomou medidas para auxiliar os esforços de resgate, enquanto o governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência. Pete Buttigieg, secretário de Transporte dos EUA, está em comunicação com as autoridades locais para coordenar a resposta ao incidente.