PF apreende carros de luxo e jóias em operação contra o TJ-MA por lavagem de dinheiro

A operação visa desarticular o esquema ilícito que manipularia processos judiciais para obtenção de vantagens.

Na manhã desta quarta-feira (14), a Polícia Federal deflagrou a Operação 18 Minutos, voltada para investigar uma organização criminosa suspeita de envolvimento em corrupção e lavagem de dinheiro no Tribunal de Justiça do Maranhão. A operação visa desarticular o esquema ilícito que manipularia processos judiciais para obtenção de vantagens financeiras indevidas.

  

Material apreendido. Foto: Reprodução.
   

Durante a operação, os policiais federais estão cumprindo 55 mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça. As ações estão sendo realizadas nos estados do Maranhão, Pará e Rio de Janeiro. 

Além dos mandados de busca, estão sendo executadas outras medidas cautelares, incluindo o afastamento de cargos públicos, sequestro e indisponibilidade de bens, e monitoramento eletrônico dos suspeitos.


As investigações revelam que a organização criminosa é suspeita de atuar de forma sistemática na manipulação de processos judiciais dentro do Tribunal de Justiça do Maranhão. A trama envolve crimes como organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.