O candidato a vereador de Teresina, Dr. Roberto Silva (AGIR), comentou sobre a apreensão de R$ 1,5 milhão em espécie e material de campanha encontrado em um veículo na tarde desta quinta-feira (12) no estacionamento do Teresina Shopping. A ação foi conduzida pela Polícia Federal após uma denúncia anônima.
Em sua declaração, Dr. Roberto Silva afirmou desconhecer a origem do dinheiro e minimizou a presença de seus santinhos no veículo dos suspeitos. “Porque foi encontrado um santinho dentro de um veículo que eu não sei nem de quem é, não sei quem foi preso com o dinheiro, mas estão vinculando minha imagem junto a eles, junto com minha família, entregando meus santinhos, deve ter em milhares de carros em Teresina”, disse o candidato.
Ele enfatizou que não tem relação com o caso e reafirmou seu compromisso com uma campanha limpa. “Eu quero dizer pra vocês que não tenho nada a ver com isso, quem me acompanha sabe quem sou eu. Eu vou trabalhar mais ainda, porque a minha eleição é franciscana, é pedindo voto, eu não vou comprar”.
Entenda o caso
Nesta quinta-feira (12), a Polícia Federal apreendeu R$ 1,5 milhão em espécie e material de campanha no estacionamento do Teresina Shopping, após uma denúncia anônima. O dinheiro e os santinhos do candidato Roberto Silva foram encontrados em um Toyota Etios. Três homens foram levados à sede da PF para esclarecimentos. A delegada Milena Soares de Sousa Caland afirmou que a investigação ainda está em andamento e que não é possível determinar se o dinheiro seria usado para compra de votos ou beneficiaria diretamente o candidato.