Polícia Civil realiza operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes no Piauí - Central 190
Quarta, 22 de maio de 2024, 09:13
Central 190

Polícia Civil realiza operação contra exploração sexual de crianças e adolescentes no Piauí

A operação Caminhos Seguros segue até o dia 20 de maio com a realização de mais ações educativas e fiscalizações.

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente-DPMGV, com o apoio da Diretoria de Defesa Social (SUCID/SSP-PI) e Delegacias de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis do interior, participa nesta quinta-feira (16/05) do Dia “D” da Operação Caminhos Seguros que acontece em todo o território nacional, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

  
Polícia Civil participa do Dia “D” da Operação Caminhos Seguros Foto: Divulgação/Ascom
 
 
 

A operação tem como objetivo combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes através de ações repressivas e preventivas.

De acordo com a Delegada Bruna Verena, diretora da DPMGV, neste mês de maio, entre os dias 02 e 16, foram realizadas 05 prisões preventivas em todo Piauí, por crimes relacionados a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Enfatizamos que as denúncias são muito importantes no combate à estes crimes, seja através do registro de boletim de ocorrência, de forma anônima no site da Polícia Civil ou através do Disque 100”, destacou a delegada. A operação Caminhos Seguros segue até o dia 20 de maio com a realização de mais ações educativas e fiscalizações.

Leia Também

Dê sua opinião: