Flamengo mira contratação de Anthony Martial para substituir Pedro após lesão - Esportes
Segunda, 16 de setembro de 2024, 16:04
EUROPEU

Flamengo mira contratação de Anthony Martial para substituir Pedro após lesão

Com 28 anos, Martial começou sua trajetória no futebol francês e ganhou destaque no Manchester United.

Após a lesão de Pedro, o Flamengo intensifica a busca por um substituto à altura. De acordo com o jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, o clube carioca está interessado no atacante francês Anthony Martial, ex-Manchester United.

  
Flamengo busca atacante europeu para suprir ausência de Pedro. Foto: Reprodução.
 
 
 

Com 28 anos, Martial começou sua trajetória no futebol francês e ganhou destaque no Manchester United, onde jogou por oito temporadas. Apesar de sofrer com lesões recorrentes, o jogador segue no mercado desde julho, quando ficou sem clube. Sua última partida oficial foi em dezembro de 2023. Além do interesse do Flamengo, o AEK, da Grécia, também é apontado como possível destino, conforme informações do jornal britânico The Sun.

O atacante também teve uma breve passagem pelo Sevilla, da Espanha, em 2022.

Entenda a situação

Pedro, atacante do Flamengo, foi cortado da Seleção Brasileira após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo, durante um treino no CT do Caju, nesta quarta-feira (4). A lesão, uma ruptura do ligamento cruzado anterior, ocorreu em um lance sem contato com outros jogadores.

  
Pedro, atacande do Flamengo. Foto: Reprodução.
 
 
 

O jogador foi submetido a uma ressonância magnética que confirmou a gravidade da lesão, e o Flamengo será o responsável por seu tratamento. A recuperação para esse tipo de lesão costuma durar entre nove e 12 meses, período similar ao de Neymar, que se recupera de uma lesão semelhante desde outubro de 2023.

A CBF ainda não anunciou quem substituirá Pedro na seleção durante a data FIFA. O atacante já havia sofrido uma lesão no ligamento cruzado em 2018, no joelho direito, enquanto defendia o Fluminense.

Leia Também

Dê sua opinião: