Sexta, 05 de dezembro de 2025, 09:46
DIFAMAÇÃO

Empresária Carine Paiva move ação contra ex-funcionária por difamação e pede R$ 30 mil

Queixa-crime tramita no Tribunal de Justiça do Piauí e inclui pedido de indenização por danos morais

A empresária Érica Carine Paiva Fonseca de Almeida e o Instituto GO X Edu Ltda. ingressaram com queixa-crime contra a ex-funcionária Bruna Beatriz da Silva Lima, acusando-a de difamação. Segundo a ação, a ex-consultora de vendas teria enviado áudios e mensagens a uma cliente da empresa, atribuindo à sócia práticas como ausência de pagamento de comissões a empregados.

De acordo com o processo, que tramita no Tribunal de Justiça do Piauí, Bruna trabalhou na empresa entre abril e maio de 2025, período em que teve acesso a dados internos e informações confidenciais. Apesar de ter assinado termos de sigilo, a acusação afirma que ela descumpriu os compromissos assumidos ao transmitir críticas sobre a gestão para clientes ativos.


  
Empresária Carine Paiva abre ação contra ex- funcionária por difamação. Reprodução/ Redes Socias

Entre os registros anexados estão conversas e áudios de WhatsApp, em que a ex-funcionária afirma que “a patroa frequenta restaurantes caros em São Paulo e viaja aos Estados Unidos, enquanto os funcionários ficam sem receber comissões”. Em outra fala, diz que “há funcionários pedindo dinheiro emprestado para trabalhar, mesmo com valores a receber”.

A ação pede a condenação criminal de Bruna por difamação e indenização de R$ 30 mil por danos morais à empresa e à sócia. O Ministério Público já recebeu vista do processo, e a defesa da acusada ainda será intimada a apresentar resposta.

Leia Também

Dê sua opinião: