Sexta, 13 de fevereiro de 2026, 19:29
NOVA AUDIÊNCIA

Justiça marca nova audiência da enfermeira acusada de triplo homicídio

Crime ocorreu em fevereiro de 2023 por dívida de R$ 12 mil; audiência será em 7 de maio.

A Justiça do Piauí remarcou para 07 de maio a audiência de instrução da ação penal contra a enfermeira Isabelle Cristina Simplício Brandão e Pedro Jorge do Nascimento Freitas, conhecido como “Pedim”, acusados de envolvimento em um triplo homicídio ocorrido em 14 de fevereiro de 2023, em Parnaíba. O crime resultou na morte de duas pessoas e deixou uma terceira ferida, motivado por uma dívida de R$ 12 mil.

A decisão foi assinada pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, atendendo ao pedido da defesa de Pedro Jorge, que alegou problemas de saúde. A data anterior, 09 de fevereiro, foi prejudicada por um mutirão do Tribunal do Júri, que impediu a participação do Ministério Público.

  

Enfermeira acusada de matar agiotas terá instrução judicial em maio. Reprodução/Redes Sociais
   


Segundo a acusação, Isabelle marcou um encontro com o agiota Deoclécio Rodrigues de Silva Souza sob a promessa de quitar a dívida. Ao chegar ao local, ela abriu fogo contra Deoclécio e José de Maria Vieira Lira, que morreu na hora, enquanto Pedro Jorge foi atingido, mas sobreviveu. Isabelle fugiu para Camocim, no Ceará, onde foi presa pela Polícia Militar.

A 5ª Promotoria de Justiça de Parnaíba denunciou Isabelle por dois homicídios qualificados e tentativa de homicídio, e posteriormente incluiu Pedro Jorge como coautor. A audiência ocorrerá na sala da 1ª Vara Criminal, com comparecimento obrigatório de réus, testemunhas e Ministério Público. Se condenados, eles podem cumprir penas de 12 a 30 anos de prisão por cada homicídio.

Leia Também

Dê sua opinião: