Quarta, 27 de agosto de 2025, 00:45

Justiça solta advogado preso por suspeita de envolvimento na morte de empresário piauiense

Imagens de câmeras de segurança mostram que Franklin Aquino não participou das agressões que resultaram na morte de Erlan Oliveira.

A Justiça de Pernambuco determinou a soltura do advogado Franklin Freire de Aquino Bezerra, preso há cerca de 30 dias por suspeita de envolvimento na morte do empresário piauiense Erlan Oliveira. A decisão foi tomada após a análise de imagens de segurança que indicam que o advogado não participou da briga que terminou com a morte do empresário, em Petrolina (PE), no dia 20 de junho.

O caso teve início após Erlan Oliveira invadir o carro de Franklin, que estava com um paredão de som. A ação gerou uma confusão no local, o Bar do Virote. Segundo um laudo técnico obtido pelo MeioNews, o empresário chegou desorientado, danificou veículos e foi cercado e agredido por várias pessoas, mas o advogado não participou da violência, segundo mostram os vídeos.

  

Franklin Freire de Aquino Bezerra Reprodução/ Redes Sociais
  

Em uma rede social, Franklin afirmou que foi preso injustamente por um crime que não cometeu. Ele declarou que lamenta o ocorrido com Erlan e que confia em sua inocência. Disse ainda que a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco foi o reconhecimento da injustiça que vinha enfrentando, embora ainda possa ser indiciado.

Além de Franklin, outras três pessoas chegaram a ser presas pelo caso: João Ítalo Barbosa da Silva, Vitória Maria de Carvalho e Laiza Guimarães Coelho. As investigações sobre a morte de Erlan Oliveira seguem em andamento.

Leia Também

Dê sua opinião: