Quarta, 13 de agosto de 2025, 12:59
MELHORAS

Filho mais velho da médica Laysa Lira apresenta melhora e deve receber alta

O garoto de 13 anos, que foi encaminhado de Teresina para um hospital particular em São Paulo.

O filho mais velho da médica Laysa Lira, que faleceu na segunda-feira (22) devido a complicações da dengue, apresentou melhora e está previsto para receber alta ainda esta semana. O garoto de 13 anos, que foi encaminhado de Teresina para um hospital particular em São Paulo na terça-feira (21) com suspeita de dengue, está respondendo bem ao tratamento.

  
Garoto deve ter alta em breve. Foto: reprodução
 
 
 

A família Lira sofreu uma série de tragédias em um curto período de tempo. Em apenas treze dias, o adolescente perdeu seu irmão mais novo, Rafael Lira Matias, de 5 anos, e sua mãe, a médica pediatra Laysa Lira, ambas vítimas da dengue. O pai dos meninos, o médico Ricardo Matias, também enfrentou problemas de saúde, estando internado para controlar a pressão alta. Ele recebeu alta no início da noite desta quarta-feira (22).

Laysa Lira sofreu uma parada cardíaca na noite de domingo (19) e foi reanimada pela equipe do hospital após 15 minutos. No entanto, na manhã de segunda-feira, ela sofreu falência múltipla dos órgãos, resultando em seu falecimento.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina confirmou a segunda morte por dengue na cidade em nota oficial:

"A Fundação Municipal de Saúde confirma o segundo óbito por dengue em Teresina. A paciente é uma mulher residente na cidade. O diagnóstico foi realizado por vínculo epidemiológico e teste positivo via LACEN-PI. A diretoria de Vigilância em Saúde monitora e acompanha todos os casos suspeitos da doença em Teresina e reforça os cuidados com a prevenção."

Leia Também

Dê sua opinião: