Sexta, 05 de dezembro de 2025, 08:07
CASO DE SAÚDE

“Sigo firme e na fé”, diz prefeito de Angical do Piauí ao revelar retorno da leucemia

. O gestor havia passado por transplante de medula óssea e recebido alta, mas o câncer retornou.

O prefeito de Angical do Piauí, Bruno Neto (MDB), revelou nesta quarta-feira (29), por meio das redes sociais, que enfrenta a recidiva de leucemia, um ano após o diagnóstico inicial da doença. O gestor havia passado por transplante de medula óssea e recebido alta, mas o câncer retornou.

  
Prefeito de Angical do Piauí. 
 
 
 

Em sua postagem, Bruno Neto detalhou os desafios enfrentados durante o tratamento, incluindo a retirada do baço e do estômago, além de necrose na cabeça do fêmur. Segundo o prefeito, ele ficou um mês sem poder pisar no chão e seis meses dependendo de sonda para alimentação.

Apesar das dificuldades físicas, o maior sofrimento relatado pelo prefeito foi ficar afastado dos filhos por sete meses. Para dar continuidade ao tratamento, ele precisou se deslocar para São Paulo, onde recebe acompanhamento médico especializado.

“Mas aqui sigo, firme e na fé, respeitando os planos de Deus, confiando na ciência e preparado para o que der e vier. Minha eterna gratidão a Deus, aos médicos que cuidaram e cuidam de mim, à minha família pela força diária e a todos que oram pela minha cura”, declarou Bruno Neto.

A postagem do prefeito recebeu mensagens de apoio de moradores de Angical do Piauí e de colegas políticos, que destacaram a força e resiliência do gestor diante da doença.

Leia Também

Dê sua opinião: