Médico pediatra morre de complicações decorrentes da dengue e pneumonia - Piauí
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:31
Piauí

Médico pediatra morre de complicações decorrentes da dengue e pneumonia

O profissional atuava como diretor do Hospital São Luís Gonzaga, na capital paulista.

O médico pediatra neonatologista Valdemir Bento da Silva Júnior, de 34 anos, faleceu nesta quarta-feira (05) em São Paulo, vítima de complicações decorrentes da dengue e pneumonia. Natural de Teresina, no Piauí, o Dr. Valdemir estava internado há 17 dias em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

  

Morre médico piauiense. Foto: reprodução

   

O profissional atuava como diretor do Hospital São Luís Gonzaga, na capital paulista. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Dr. Valdemir tinha uma vasta experiência profissional, incluindo passagens pelo Programa SAMU e pela Estratégia de Saúde da Família da Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes/PI.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí (CRM-PI) emitiu uma nota lamentando profundamente o falecimento do médico e expressando suas condolências aos amigos e familiares da vítima.

Além de seu trabalho como diretor de hospital, o Dr. Valdemir foi plantonista em unidades neonatais e coordenador de Neonatologia em hospitais renomados. Ele também desempenhou o papel de preceptor de internato do Curso de Medicina da Faculdade das Américas (FAM), em São Paulo.

O velório do Dr. Valdemir está programado para sexta-feira (07), das 7h às 16h, na Pax União, em Teresina. O sepultamento ocorrerá às 17h, no cemitério São Judas Tadeu.

O falecimento do Dr. Valdemir Bento da Silva Júnior destaca a triste realidade da situação da dengue no Piauí, conforme evidenciado pelo recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que mostra um aumento alarmante nos casos da doença na região.

Leia Também

Dê sua opinião: