Justiça do Piauí condena acusado de matar adolescente em Teresina a 22 anos de prisão - Polícia
Quarta, 22 de maio de 2024, 07:50
Polícia

Justiça do Piauí condena acusado de matar adolescente em Teresina a 22 anos de prisão

Além disso, foi determinada uma indenização de R$ 150 mil a ser paga pelo condenado à família da vítima.

O Tribunal Popular do Júri emitiu a sentença de 22 anos de prisão para Igor Rodrigues de Sousa, conhecido como "Lucas Ryan", pelo assassinato de Gisele Vitória Silva Sampaio, apelidada de "Sereia 14", ocorrido em março de 2021. A decisão foi anunciada após quase 12 horas de julgamento nesta terça-feira (7).

  
Gisele Vitória Silva Sampaio Foto: Reprodução
 
 
 



O Conselho de Sentença concordou com a argumentação do Ministério Público, representado pelo promotor de Justiça João Malato, e considerou Igor Rodrigues culpado pelos crimes de homicídio qualificado (feminicídio) e ocultação de cadáver.

A juíza Zilnar Coutinho Leal, titular da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, estabeleceu a pena e determinou uma indenização de R$ 150 mil a ser paga pelo condenado à família da vítima.

Durante o julgamento, os advogados de defesa de Igor Rodrigues anunciaram que irão recorrer da decisão. Gisele Vitória, 17 anos, foi encontrada morta em uma cova rasa às margens do Rio Poti, no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, um mês após seu desaparecimento. As investigações apontaram que o crime foi motivado por disputas entre facções criminosas.

Leia Também

Dê sua opinião: