O deputado estadual e secretário de Estado do Agronegócio, Fábio Xavier (PT), voltou a comentar sobre o cenário eleitoral para o Senado e reafirmou que não fará objeções a prefeitos e lideranças que o apoiam e que, ao mesmo tempo, mantenham apoio ao senador Ciro Nogueira (PP), principal nome da oposição no estado.
Segundo o petista, o reconhecimento do trabalho político de Ciro e as conjunturas locais fazem com que esse tipo de composição seja comum em diversos municípios piauienses. Fábio Xavier afirmou que respeita esses acordos e não pretende interferir nas decisões das lideranças que têm alinhamentos específicos com o senador progressista.

“Onde as minhas lideranças apoiarem o senador Ciro Nogueira e existem algumas que apoiam eu não faço objeção alguma. Não posso e nem devo criar problemas, porque muitos líderes têm ajustes e acordos políticos com o senador Ciro. Um exemplo é o prefeito de Cajueiro da Praia, que declarou apoio integral a ele. Como esse caso, muitos outros vão existir. Eu ando o Piauí todo e sei dessa realidade. Onde o meu pessoal votar no senador Ciro, eu não vou fazer nenhum tipo de retaliação, nem pensar”, declarou.
Em demonstração de fidelidade, Fábio Xavier reforçou seu compromisso com o governador Rafael Fonteles (PT) e destacou que, nos municípios onde seus apoiadores ainda não têm posição definida para o Senado, a orientação será de apoio aos candidatos da base governista: Marcelo Castro (MDB) e Júlio César (PSD).
“O que eu peço como prioridade é o voto no nosso governador Rafael Fonteles. E, onde ouvirem a minha opinião, vão votar no senador Marcelo Castro e no senador Júlio César”, enfatizou.

Dê sua opinião: