A família do pequeno Jonas Gabriel, de apenas quatro meses, pede ajuda para custear os exames da criança, nascida prematuramente e diagnosticada com problemas cardiovasculares. A mãe do garoto, Susana Costa, moradora do bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina, entrou em contato com o Central Piauí e contou a história comovente do filho.
Diagnóstico preocupante
Susana conta que Jonas Gabriel nasceu prematuro, vindo de uma gestação de 33 semanas. Logo ao nascer, ele foi levado à UTI, onde foi entubado por conta de problemas respiratórios.
“Não conseguia respirar bem. Aí fizeram o primeiro exame cardiológico dele, examinou, e de primeira mão já me deu a notícia: seu bebê tem um furinho no coração, um buraco no coração”, explicou a mãe do garotinho, que também é mãe de outras três crianças.
Após novos exames, Jonas Gabriel foi diagnosticado com um grave caso de hipertensão pulmonar, um tipo de pressão elevada que afeta artérias do pulmão e do coração, dificultando a respiração. Além disso, novos exames constataram que o pequeno sofria de uma dilatação do coração.
“Quando a gente voltou para o consultório, foi constatado que, de fato, o coraçãozinho dele estava maior do que o normal”, disse Susana, que conta que ficou desesperada com a notícia.
Campanha solidária
O caso era considerado grave e de urgência, porém, os novos exames que o pequeno Jonas Gabriel deve fazer são mais caros do que a família de Susana pode arcar. O marido de Susana trabalha em um estabelecimento no Centro de Teresina, enquanto ela precisa cuidar do menino. Além disso, a família agora precisa arcar com gastos relacionados ao leite, já que a mãe deixou de amamentar o filho em razão da falta de ar que ele apresenta durante a amamentação.
A situação motivou a mãe a montar uma campanha para arrecadar fundos para os exames da criança.
Valores podem ser enviados para a chave Pix 8698847-3519, no nome de Susana Rodrigues da Costa, Nubank.
A mãe conta que tem fé de que o seu filho vai se recuperar. “A gente está crendo que vai dar tudo certo”, disse emocionada.
Dê sua opinião: