Quarta, 02 de abril de 2025, 03:55
EDUCAÇÃO

Professores da rede municipal decidem pela manutenção de greve

Presidente do Sindserm afirma que categoria apenas reivindica valor estabelecido por lei.

Professores da rede municipal de ensino de Teresina decidiram, nesta terça-feira (18), manter a greve contra o reajuste salarial de 6,5% oferecido pela Prefeitura. A ação, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm-PI), alega que o valor não cumpre a lei federal, a legislação municipal e o Acórdão 219/2023. A categoria exige um reajuste de 22,07%.

 

  

Greve do Sindserm. Foto: Reprodução

   

Em conversa com o Central Piauí, Sinésio Soares, presidente do Sindserm, afirmou que o valor exigido pelos sindicalistas apenas cumpre os acordos previstos em lei, os quais estariam sendo desrespeitados pela Prefeitura. Ele também destacou que a atual gestão não tem recebido ou ouvido as demandas da categoria.

“O que nós estamos exigindo não é algo que a gente acha que merece, é algo que está na lei, 22,07% [...] A Prefeitura não quer negociar conosco. A gente está indo para a Câmara para ver se algum vereador sensibiliza o prefeito a conversar conosco”, disse o presidente do sindicato.

De acordo com Sinésio, a Prefeitura descumpre uma ordem do Tribunal de Justiça sobre o reajuste. Ainda segundo ele, a Câmara dos Vereadores já recebeu a demanda em votações anteriores.

O QUE DIZ A PREFEITURA

O Central Piauí entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Educação de Teresina e aguarda um posicionamento do órgão. O espaço segue aberto.

Leia Também

Dê sua opinião: