O deputado federal Júlio Arcoverde divulgou um vídeo nas redes sociais em que faz críticas à atuação da empresa Aegea, responsável pelos serviços de água e saneamento no estado.

Na gravação, o parlamentar afirma ter acompanhado reportagens nacionais sobre a empresa e menciona denúncias envolvendo a obtenção de contratos em outros estados. “Mais uma vez estou vendo aqui uma reportagem nacional sobre a Aegea, empresa de saneamento, que tanto cuida da distribuição de água de Teresina, como também foi contratada pelo Governo do Estado do Piauí no ano passado”, declarou.
Ele acrescenta que a empresa “está sendo acusada de pagar propina em pelo menos seis estados, onde conseguiu contrato para administrar as águas”.
Ao comentar a situação no Piauí, Júlio Arcoverde relatou reclamações sobre o abastecimento. “A incompetência dessa empresa em gerir a água do Piauí está criando um verdadeiro dano não só às cidades pequenas, mas cidades médias e grandes do nosso estado. Está faltando água não só para os animais, está faltando água para as pessoas beberem”, disse.
O deputado também cobrou fiscalização por parte da agência reguladora estadual e responsabilidade do governo. “Isso não está tendo nenhum tipo de fiscalização da Agência Reguladora de Água do Estado do Piauí. O Governo do Estado foi responsável por assinar esse contrato, por isso é que tem que cobrar eficiência”, afirmou.
Por fim, o parlamentar informou que pretende levar o caso à Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico, em Brasília, e que já autorizou sua equipe na Câmara a avaliar a realização de uma audiência pública para discutir o funcionamento da empresa no estado.

Dê sua opinião: