Quinta, 12 de fevereiro de 2026, 19:34
PRISÃO DOMICILIAR

Vereadora Tatiana Medeiros retorna à prisão domiciliar após cirurgia nos olhos

Parlamentar, acusada de esquema de compra de votos, realizou procedimento oftalmológico.

A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) retornou à prisão domiciliar na quarta-feira (11), no mesmo dia em que deixou a residência para realizar exames, consultas e uma cirurgia nos olhos. A parlamentar está presa desde abril de 2025, acusada de liderar um esquema de compra de votos nas eleições de 2024.

De acordo com o advogado de Tatiana, Samuel Castelo Branco, a parlamentar passou bem durante os procedimentos médicos e retornou para casa sem intercorrências. A saída temporária havia sido autorizada pela juíza auxiliar da presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Júnia Feitosa.

  

Vereadora Tatiana Medeiros. Reprodução/cidadeverde.com
   
O processo que investiga Tatiana ainda está em fase de diligências, e a decisão final do colegiado da Justiça Eleitoral deve sair até o início de março. A parlamentar foi afastada do cargo, e o suplente Leondidas Júnior (PSB) assumiu a cadeira na Câmara de Teresina.

Segundo a Polícia Federal e o Ministério Público, o esquema de compra de votos teria envolvido uma facção criminosa com atuação no estado, informação que a defesa da vereadora nega. Tatiana já havia passado mal durante a prisão e precisou ser internada em hospitais da capital, levando à concessão da prisão domiciliar por motivos de saúde.

Leia Também

Dê sua opinião: