Juiz ordena bloqueio de perfis de influenciadores presos em operação contra jogos de azar em Teresin

Alvos são investigados por participação em organização criminosa, lavagem de dinheiro e uso de redes sociais para promover jogos ilegais.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, determinou o bloqueio das redes sociais de quatro influenciadores presos na terceira fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Entre os alvos estão Maria Vitória Silva de Sousa Lima (DJ Latina Gold), Domingos da Silva Ferreira (DJ Loboox), Nayanna Fonseca e Nathalya Therccia Carlos Ribeiro. Eles são investigados por envolvimento com jogos de azar, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

As investigações indicam que os suspeitos utilizavam “contas demo” para simular ganhos fictícios e atrair seguidores para esquemas fraudulentos. Segundo as autoridades, os influenciadores faziam parte de estruturas criminosas especializadas em marketing digital para promover jogos ilegais e movimentar valores de origem suspeita.

  
Influenciadores presos na Operação Jogo Sujo 3. Reprodução/ Redes Sócias
 
 
 

Maria Vitória Silva de Sousa Lima, conhecida como DJ Latina Gold, tem mais de 153 mil seguidores e é proprietária da loja Lala Closet. Ela teria movimentado cerca de R$ 14 milhões em dois anos por meio da divulgação dos jogos ilegais. Seu esposo, Domingos da Silva Ferreira, o DJ Loboox, também preso, tem quase 20 mil seguidores e atuava como DJ em festas e publicidade online.

Nayanna Fonseca, empresária com perfil privado de 68,9 mil seguidores, e Nathalya Therccia Carlos Ribeiro, dona de um salão de beleza com 45 mil seguidores, também estão entre os presos. A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão aos Crimes Cibernéticos, deflagrou a ação com apoio da Superintendência de Operações Integradas, cumprindo quatro mandados de prisão focados no combate à exploração de jogos de azar e crimes relacionados à organização criminosa e lavagem de dinheiro.